Semana Inove Coaching

Em seu segundo ano, a Semana Inove Coaching, com o tema “Liderança, Carreira e Gestão sustentável”, tem o objetivo de trazer profissionais de grande expressão empresarial e social, para compartilhar suas experiências e contribuir com o tratamento holístico e integrativo que o ambiente organizacional requer, para gerar soluções preventivas e proativas.

Depois do sucesso do ano passado, a edição 2014 do encontro irá reunir coaches, gestores de pessoas, consultores, educadores, empresários, profissionais de recursos humanos, estudantes e pesquisadores. A programação do evento, que acontece de 06 a 10 de outubro de 2014, inclui apresentações, painéis, debates e Coaching Day.

Convidamos todos os participantes a realizarem um ato de solidariedade e contribuir com uma lata de leite em pó que será repassada ao Programa Mesa Brasil Sesc. O Mesa Brasil Sesc é um programa de segurança alimentar e nutricional, composto por ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos. Atualmente, o Programa atende 213 instituições sociais em Belo Horizonte e Região Metropolitana e cerca de 25.570 pessoas em situação de vulnerabilidade social. Clique aqui e saiba mais sobre o programa.

Local: Auditório do Núcleo de Pós-graduação e Educação a Distância do SENAC
Rua Guajajaras, 40/16º andar – BH/MG

Coordenadora Geral:
Beatriz Alves – beatriz@inovecoaching.com.br –  31  9952 3691

Comunicação:
Silmara Pereira – silmara@inovecoaching.com.br – 31 8605-3602

O Inove Coaching

O grupo INOVE COACHING é uma associação sem fins lucrativos, fundado em março de 2012, constituído por Coaches certificados e tem como objetivo aprofundar e compartilhar conhecimentos em processo de coaching, como também promover ações para desenvolvimento das empresas e da sociedade.

FOTOS: Veja as fotos do evento – Parte 1 – Parte 2Parte 3Parte 4Parte 5

 

Programação

INSCRIÇÕES: ENCERRADAS

Dia 06/10 (Segunda-feira)

Mestre de Cerimônia: Inácia Soares- Apresentadora da Rádio BandNews e comentarista da Band Minas

18h – Credenciamento
18h30 – Abertura do evento
18h40 – Apresentação da Orquestra Jovem de Contagem
19h – Palestra Magna: “Carreira, Liderança e Gestão Sustentável” – Sidemberg Rodrigues
20h – Debates
20h30 – Entrega simbólica das doações a Instituição de caridade
20h45 – Agradecimentos
21h – Encerramento

Dia 07/10 (Terça-feira) Painéis: Liderança

18h – Credenciamento
18h30 – Abertura do Evento
18h45 – 1º Painel :  O Líder Coach – Dario Rios
19h30 – 2º Painel: Alta Performance X Sustentabilidade Pessoal – Cristine De Biasi
20h15 – Perguntas e Respostas
20h45 – Agradecimentos
21h – Encerramento

Dia 08/10 (Quarta-feira) Painéis: Carreira

18h – Credenciamento
18h30 – Abertura do Evento
18h45 – 1º Painel: Protagonismo, a competência essencial – Edson Carli
19h30- 2º Painel: Transformações nas carreiras e as transições mais frequentes – Dra Zélia Miranda Kilimnik
20h15 – Perguntas e Respostas
20h45 – Agradecimentos
21h – Encerramento

Dia 09/10 (Quinta-feira) Painéis: Gestão Sustentável

18h – Credenciamento
18h30 – Abertura do Evento
18h45 – 1º Painel: Passaporte do Ser Sustentável – Regina Drumond
19h30 – 2º Painel: Gestão sustentável para gestores sustentáveis. O velho novo desafio – Marli de Paula
20h15 – Perguntas e Respostas
20h45 – Agradecimentos
21h – Encerramento

Dia 10/10 (Sexta- feira): Coaching Day - 8h às 18h

Aguarde divulgação

 

Currículos dos Palestrantes

”Cristine

Master Coach e primeira The Inner Game Coach certificada por Tim Gallwey, precursor do Coaching, em Minas Gerais. Possui ampla experiência com programas de Coaching Executivo e vivência corporativa. É Administradora de Empresas, especialista em Neurociência e Comportamento e em Pedagogia Empresarial.

”Dario
Tem formação em Administração de Empresas com especialização em Marketing, MBA em Administração estratégica pela UNIFACS – Salvador / Laureate International Universities e MBA em Gestão Estratégica de pessoas pela FGV. Carreira generalista há mais de 14 anos na área de Recursos Humanos com vivência na gestão dos subsistemas. Atualmente ocupa o posto de Gerente Geral de RH na Belgo Bekaert Arames – ArcelorMittal. Obteve destaque nas políticas / práticas de RH as quais foram indicadas como Benchmarking pela Ford Company – Camaçari – BA; Implementador do programa de estágio elegido pelo IEL o melhor do estado da Bahia (ano 2008, e 2009 – Categoria Grande Porte) e o terceiro melhor do país (2009 – Categoria Grande Porte) elegido pela CNI – Confederação Nacional das Industrias. Atualmente coordena o time de GERH (Grupo de Estudos de RH) da CIEMG. Responsável pela elaboração do programa Valorizar (mais de 30 iniciativas em gestão de pessoas), o qual foi o vencedor do 13º Prêmio Ser Humano na Categoria Empresa de Grande Porte (melhores práticas em gestão de pessoas 2014) da ABRH – MG. Em processo conclusivo, classificado entre 5 nas melhores práticas de gestão de pessoas do Brasil emitida pelo Jornal Valor Econômico / Aon do ano 2014.

”Edson
Graduado em Economia e Coach certificado pela ECA-European Coaching Association (Suiça), GCC-Global Coaching Community (Alemanha) e IACI-International Association of Coaching Institutes (EUA).Empresário, palestrante, especialista e autor de livros sobre Carreiras. Conselheiro na administração de diversas empresas de diferentes segmentos. Docente de Práticas de Consultoria na Pós-Graduação na Universidade Mackenzie/SP. Coordenador de Pesquisa de Valoração de Ativos Intangíveis na PUC/RJ.

”Marli

 Doutoranda em Inovação Organizacional pelo Departamento de Psicologia da Universidade do Algarve – Portugal. Mestre em Criatividade Aplicada – Universidade de Santiago de Compostela – Espanha. Especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho e Pós-graduada em Psicologia da Educação pela UEMG. Psicóloga pela FUMEC, com formação complementar em Dinâmica de Grupo, Modelo de Relação de Ajuda, Jogos de Empresa e Técnicas Vivenciais. Professora de Pós-Graduação em diversas Instituições de ensino superior. Consultora e Facilitadora em Programas de Gestão de Pessoas para empresas públicas e privadas no Brasil. Parceira da Dialétika Fenônemos Organizacionais em Programas de Desenvolvimento e Formação de Equipes de Alta Performance do SICOOB CENTRAL CREDIMINAS. Palestrante em Instituições brasileiras e estrangeiras. Sócia-diretora da DE PAULA Assessores & Consultores Ltda.

”Regina
 Psicóloga pela PUC Minas com especialização em Psicologia Industrial e Social. Mestre em Criatividade Aplicada Total, pela Universidade de Santiago de Compostela, Espanha.  Especialização em Qualidade Total no Japão e Coreia pela Japanese Union os Scientiists and Engineers. Autora de vários livros dentre eles Liderança e Sustentabilidade e A sustentabilidade do Ser e de Ser: Reflexões e Vivências de Dinâmica de Grupo. 

Sidemberg Rodrigues

Mestre em Ciências Sociais pela PUC/SP; MBA Gestão de Empresas pela FGV/RJ; Presidente do Conselho Superior de Sustentabilidade da Federação das Indústrias do ES – FINDES; Membro do Conselho Temático de Responsabilidade Corporativa da Confederação Nacional da Indústria – CNI; Membro Honorário da Academia Brasileira de Direitos Humanos – ABDH; Professor do MBA de Desenvolvimento Sustentável da FUCAPE Business School; Gerente de Comunicação, Responsabilidade Social e Relações Institucionais da ArcelorMittal Tubarão no ES.

”Zélia
Psicóloga, Mestre e Doutora em Administração pelo EPEAD/ FACE/ UFMG. Subcoordenadora e Professora dos Cursos de Doutorado e Mestrado em Administração da Universidade FUMEC/Minas Gerais. Leciona, orienta e pesquisa nas áreas de gestão de pessoas e comportamento organizacional, com ênfase nos seguintes temas: em significado do trabalho; qualidade de vida e estresse no trabalho; transformações e transições de carreira, gestão e planejamento de carreira, comprometimento com a carreira. Autora do livro “Transformações e Transições de Carreira”, Qualitymark, 2011. E co-autora do livro “Qualidade de Vida no Trabalho: abordagens e fundamentos”, Elsevier, 2011, com o Prof. Anderson de Souza Sant’Anna.